• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Ação promovida pela ACP e parceiros promoveu conscientização sobre o uso de drogas

14 de jun de 2024 | Escrito por ACP

Por meio da Câmara Setorial de Saúde, a Associação Comercial do Paraná (ACP) fez uma ação especial da campanha de mobilização Junho Paraná Contra as Drogas, no calçadão da Rua XV de Novembro na manhã desta sexta-feira (14). O ato integra o movimento estadual dedicado à prevenção do uso de drogas e à promoção de políticas de saúde, inclusão social e tem como objetivos congregar, planejar e programar a Política Estadual Antidrogas, esclarecer e conscientizar a população sobre o uso de drogas ilícitas e lícitas. Dia 26 de junho é o dia Internacional de Combate às Drogas, problema que atinge países de todo mundo e é considerada uma questão de saúde pública.

A ação integrou a programação Junho Branco de combate às drogas e foi uma parceria entre a ACP, o Núcleo Estadual de Políticas sobre Drogas (NEPSD), Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Paraná. Contou com a presença de autoridades, profissionais que atuam na área de segurança e saúde, e movimentou o calçadão com a demonstração do Grupo de Operação de Cães (GOC) da Guarda Municipal de Curitiba.

Na ocasião, o presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, agradeceu a presença de todos e lembrando dos problemas que o uso das drogas causam. “Quando ouço algum assunto de droga só sei que é coisa ruim. Droga não é só o que se consome, mas também os jogos. Vamos lutar sempre que pudermos para não permitir que alguém vá para esse caminho que prejudica a saúde, destrói famílias. A saúde ajuda a ter uma visão melhor, um mundo melhor”, salientou Deggerone.
A coordenadora da Câmara Setorial de Saúde, Malu Gomes, que representa a ACP no Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conesd) e é conselheira municipal e estadual de saúde destacou a realização do ato. “A ACP compõe o Conselho e todo ano, no mês de junho, realizamos ações para conscientizar sobre a questão. Este ano resolvemos fazer este ato no calçadão em parceria com a secretaria de Segurança Pública e o Conselho Estadual sobre Drogas”, explicou.

Combate integrado

O coordenador do NEPSD e representante da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), Renato Figueiroa, destacou o foco da campanha neste ano. “A ACP sempre foi parceira nos eventos que realizamos em junho. Nosso objetivo é desenvolver a conscientização sobre os malefícios do uso abusivo das drogas. Este ano não trabalhamos só com drogas ilícitas, mas também as lícitas, o uso indiscriminado de alguns remédios como se fossem fórmulas mágicas. O uso de remédios com orientação médica, é eficaz, mas precisa acabar com essa moda de pegar uma receita e ir tomando sem controle. O uso racional de medicamentos é o que estamos promovendo hoje”, afirmou.

“Sabemos das consequências danosas para autonomia do cidadão devido ao uso das drogas. Por isso, espaços como esse são muito importantes”, disse Luciana Sydor, que representou a coordenação de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. O superintendente executivo da secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito, coronel José Semmer Neto, destacou a importância das parcerias. “A ACP é a associação mais atuante ao lado da atividade pública, promovendo o bem-estar e ajudando a combater esse mal que vem assolando muitas famílias. Todas forças de segurança atuam integradas para combater e minimizar esse problema”, comentou.
A ação ainda contou com a presença de Camila Duda, representando o Conesd; do inspetor e chefe do Núcleo Regional da Guarda Municipal, João Batista dos Santos; do comandante da 1º Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, Mateus Ferreira; da presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Curitiba, Rafaela Lupion; do vereador Ezequias Barros, além de diretores da ACP, e integrantes das instituições que atuam no combate às drogas.

Sem categoria

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Nós usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.OkPolítica de privacidade