Registro de marcas e marketing digital norteiam evento na ACP
25 de jun de 2024 | Escrito por ACP
Com o mercado cada vez mais competitivo e o mundo digital presente nas relações cotidianas, conceitos sobre marketing digital, tráfego pago, registro de marcas e patentes se tornam cada vez mais importantes para os negócios. Estes foram os principais temas abordados na manhã desta terça-feira (25) durante o Workshop Marcas & Marketing promovido pelo Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP). O advogado Paulo Persona, coordenador da Câmara de Marcas e Patentes da ACP, foi um dos palestrantes, ao lado de Reginaldo Lopes, empresário do segmento de marketing digital.
O coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais, Fabio Assahi, recepcionou os presentes, representantes de diversas áreas do mercado, e aproveitou para destacar a importância do evento. “A ideia é movimentar a Casa e proteger o empresário e o seu nome, que são seus maiores bens. É uma oportunidade para disseminar conhecimentos, experiências e conteúdo para falar sobre temas que chamam a atenção do empresariado”, afirmou.
Registro da marca
Atuante há 39 anos na área de propriedade intelectual, Paulo Persona pontuou sobre a importância do tema para os empresários. “O maior patrimônio de uma empresa é sua marca, pois simboliza a reputação, a qualidade do produto ou serviço”, disse, reforçando a todos a necessidade do investimento no registro de marcas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), visto que o registro na Junta Comercial não protege a marca.
O vice-coordenador da Câmara de Marcas e Patentes, CEO fundador da Suprema Solution, empresa especializada em marketing digital com foco em tráfego pago, Reginaldo Lopes, falou em seguida sobre o uso do marketing digital para aprimorar processos e performance das empresas. “Marketing não é luxo, é uma necessidade. Fazendo um paralelo, o tráfego pago no marketing digital nada mais é que uma panfletagem online que atinge o público esperado. É preciso planejamento e envolvimento da equipe comercial para que o cliente oriundo do digital seja bem recebido e convertido”, orientou o especialista.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.