• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Registro de marcas e marketing digital norteiam evento na ACP

25 de jun de 2024 | Escrito por ACP

Com o mercado cada vez mais competitivo e o mundo digital presente nas relações cotidianas, conceitos sobre marketing digital, tráfego pago, registro de marcas e patentes se tornam cada vez mais importantes para os negócios. Estes foram os principais temas abordados na manhã desta terça-feira (25) durante o Workshop Marcas & Marketing promovido pelo Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP). O advogado Paulo Persona, coordenador da Câmara de Marcas e Patentes da ACP, foi um dos palestrantes, ao lado de Reginaldo Lopes, empresário do segmento de marketing digital.

O coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais, Fabio Assahi, recepcionou os presentes, representantes de diversas áreas do mercado, e aproveitou para destacar a importância do evento. “A ideia é movimentar a Casa e proteger o empresário e o seu nome, que são seus maiores bens. É uma oportunidade para disseminar conhecimentos, experiências e conteúdo para falar sobre temas que chamam a atenção do empresariado”, afirmou.

Registro da marca

Atuante há 39 anos na área de propriedade intelectual, Paulo Persona pontuou sobre a importância do tema para os empresários. “O maior patrimônio de uma empresa é sua marca, pois simboliza a reputação, a qualidade do produto ou serviço”, disse, reforçando a todos a necessidade do investimento no registro de marcas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), visto que o registro na Junta Comercial não protege a marca. 

O vice-coordenador da Câmara de Marcas e Patentes, CEO fundador da Suprema Solution, empresa especializada em marketing digital com foco em tráfego pago, Reginaldo Lopes, falou em seguida sobre o uso do marketing digital para aprimorar processos e performance das empresas. “Marketing não é luxo, é uma necessidade. Fazendo um paralelo, o tráfego pago no marketing digital nada mais é que uma panfletagem online que atinge o público esperado. É preciso planejamento e envolvimento da equipe comercial para que o cliente oriundo do digital seja bem recebido e convertido”, orientou o especialista.

Sem categoria

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade