• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Pesquisa da ACP revela que consumidores pretendem gastar até R$ 100 nas compras de Páscoa

14 de abr de 2025 | Escrito por ACP

A Associação Comercial do Paraná (ACP) realizou uma pesquisa de 25 a 28 de Março junto a 500 consumidores de todo o Estado para entender as tendências de intenção de compra para a Páscoa, comemorada em 20 de Abril. O levantamento revelou os produtos mais desejados, os locais de compras preferidos, os valores que os consumidores estão dispostos a gastar na data, entre outras informações para o comércio.

O principal dado, sobre os valores destinados às compras de Páscoa, mostrou que 32,74% dos entrevistados pretendem gastar entre R$50 e R$100. Outros 26,63% devem gastar até R$50, enquanto 23,67% indicaram que gastarão entre R$100 e R$200. Pequenas parcelas declararam investimentos mais altos: 8,88% entre R$200 e R$300, e 8,09% acima de R$300.

Entre as opções de presente para a Páscoa, o ovo de chocolate segue como o item mais popular, escolhido por 50,59% dos entrevistados. Outras opções também foram citadas, como a caixa de bombons (42,49%), a barra de chocolate (32,21%) e a cesta de Páscoa (17,59%).

O levantamento também mostrou que os supermercados são os locais mais procurados para a compra dos presentes da data, sendo escolhidos por 67% dos consumidores. O comércio de rua aparece em segundo lugar, com 15,31%, seguido pelos shoppings (9,15%) e compras via internet (8,55%).

A comemoração em casa é a escolha predominante entre os entrevistados (90,16%), com apenas uma pequena fração optando por viagens (5,71%), restaurantes (1,57%) ou outros locais (2,56%).

Quando questionados para quem pretendem comprar os presentes, os filhos ficaram na primeira posição com 63,33%, seguidos pelos cônjuges (46,08%), pai ou mãe (37,84%) e sobrinhos (32,35%). A pesquisa também encerra a lista com irmãos (15,29%), amigos (9,41%) e avós (5,29%).

“Os dados coletados pela ACP mostram que a tradição de presentear na Páscoa segue forte. Com esses insights, o setor varejista pode se preparar melhor para atender às demandas do público, garantindo um estoque adequado dos produtos mais procurados e investindo em estratégias promocionais para atrair o público certo”, resume o Presidente da ACP, Antônio Gilberto Deggerone.

Sem categoria

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

76.583.004/0001-01

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade