Vice-Presidente da ARBITAC assume presidência da Comissão de Negociação e Mediação da OAB/PR
17 de abr de 2025 | Escrito por ACP
O Vice-Presidente da ARBITAC – Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (ACP), Dr. Rodrigo de Oliveira Franco, foi nomeado Presidente da Comissão de Negociação e Mediação da OAB Paraná para a gestão 2025-2027.
A nomeação reforça seu protagonismo na promoção de métodos extrajudiciais para a resolução de conflitos, especialmente em um momento em que a mediação e a negociação ganham cada vez mais relevância como meios céleres, eficazes e de baixo custo frente ao tradicional processo judicial.
“As ferramentas de negociação e mediação permitem prevenir e resolver disputas – especialmente empresariais – de maneira mais rápida, com menos custos e evitando longos litígios judiciais que, muitas vezes, se estendem por anos”, destaca o novo presidente da Comissão.
Franco também reafirmou seu compromisso com a disseminação desses métodos junto à advocacia paranaense e à sociedade. “Iremos fomentar o uso destes meios junto aos advogados e advogadas e em parceria com entidades de classe, cooperativas, associações e câmaras de mediação e arbitragem, para que todos e todas possam se beneficiar de suas qualidades. Não faltarão eventos, congressos e palestras acessíveis a todos os interessados, tanto em Curitiba quanto no interior do estado, ao longo dos próximos três anos”, diz.
A nova gestão da Comissão de Negociação e Mediação da OAB/PR deverá intensificar ações educativas e institucionais para fortalecer a cultura da pacificação social e da resolução consensual de conflitos, consolidando a mediação e a negociação como pilares de uma justiça mais acessível e eficiente.

Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.