• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

“A arte de vender bem” por Lair Ribeiro

01 de dez de 2011 | Escrito por ACP

Vendedores, gerentes e franqueados de concessionárias de veículos de Curitiba participaram, na noite desta quarta-feira (30), de um treinamento especial sobre marketing e vendas com o renomado palestrante e neurolinguista Lair Ribeiro. O especialista em crescimento profissional, que tem quase 50 anos de experiência no campo educativo e empresarial, falou sobre gerenciamento de metas, fechamento de negócios, pós-venda, abordagem ao consumidor e, principalmente, sobre como fidelizar e manter clientes. O evento foi promovido pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), em parceria com a Câmara Setorial de Veículos da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Lair Ribeiro é médico especializado em cardiologia e decidiu, ainda muito jovem, sua trajetória profissional. Mesmo com a aquisição de conhecimento, encontrou maneiras de agregar valor à sua formação, usando experiências para criar um diferencial no seu trabalho. Ele viveu e atuou durante 17 anos nos Estados Unidos, onde garante que ensinou a 3 mil norte-americanos “a arte de vender”.

Segundo revelou Ribeiro na palestra, algumas pessoas têm um “talento mágico” para a comunicação, sendo capazes de influenciar clientes e fazer com que eles absorvam ideias ou adquiram produtos e serviços. “O mais fascinante é que qualquer um pode obter esse dom em qualquer fase da vida”, afirmou o palestrante. De acordo com ele, não há truques para isso, basta seguir algumas dicas e ter paciência e persistência. “Roma não foi construída em um dia. Você precisa misturar os ingredientes certos, como quando vai fazer um bolo”, elucidou.  O primeiro passo começa no aperto de mão, que precisa ser convincente. “40% das transações comerciais que não dão certo, são perdidas no aperto de mão”, alertou.

Os participantes também foram orientados sobre como lidar com situações difíceis, conquistar confiança e credibilidade do cliente, usar o poder da sugestão, lidar com resistência e objeções e evitar ser manipulado. Lair Ribeiro ainda deu dicas sobre como melhorar as vendas no dia-a-dia, otimizar o fechamento de negócios, motivar, convencer e conquistar clientes.

[nggallery id=126]

 

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Nós usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.OkPolítica de privacidade