ACP lança posto permanente de recuperação de crédito
07 de nov de 2012 | Escrito por ACP
SRC vai ajudar consumidores a acertar as contas
A Associação Comercial do Paraná (ACP) tem mais um produto exclusivo voltado à recuperação de crédito da carteira de clientes inadimplentes com registros no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Trata-se do Serviço de Recuperação de Crédito (SRC), criado a partir da excelente receptividade por parte de empresários e consumidores da proposta desenvolvida no recente mutirão “Acertando suas Contas”, mediante o qual mais de 20 mil consumidores resolveram seus problemas com os credores. Tendo em vista os excelentes resultados obtidos com o mutirão, surgiu a oportunidade do estabelecimento de um posto permanente para negociação presencial de dívidas, na ACP, a fim de viabilizar a renegociação de débitos e a recuperação de créditos.
A instalação do posto permanente encontrou apoio no espaço físico e equipamentos disponíveis na entidade, bem como a distribuição de tarefas entre o corpo funcional já existente, “suportando a administração de negociações presenciais sem custos operacionais adicionais”, conforme explicou a advogada Elisa Schmidlin Cruz, gestora do novo produto.
O projeto prevê que após a adesão do associado ao serviço algumas providências serão necessárias, tais como a elaboração de cadastro das informações contratuais, envio de cartas de cobrança aos clientes inadimplentes com registro no SCPC e, ainda, a divulgação do serviço de negociação presencial aos consumidores no momento da consulta de seus registros no SCPC.
Baixa automática
A advogada adiantou também que a quitação do boleto bancário que acompanha a carta de cobrança ou a negociação presencial com assinatura do termo de negociação resulta na baixa automática do registro constante no SCPC. O Serviço de Recuperação de Crédito (SRC) tem a finalidade de ajudar o associado a recuperar o crédito da carteira de clientes inadimplentes com registro no SCPC, com a utilização de uma forma diferenciada de renegociação de débitos, visando a recuperação dos créditos.
A principal vantagem da empresa associada é o recebimento de seus créditos em prazo mais rápido.
Os consumidores também serão beneficiados pela possibilidade de renegociar as dívidas na própria sede da ACP, “em condições mais favoráveis de acordo com as regras estabelecidas pelo próprio associado”, comentou Elisa.
O SRC permitirá, por exemplo, a quitação da dívida no prazo de 10 dias por meio do boleto bancário que acompanha a carta com o aviso de inclusão no SCPC, ou por negociação presencial na sede da instituição com agendamento de data e horário pelo telefone (41) 3320-2929.
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