• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

ACP participa de manifesto contra a alta carga tributária

15 de maio de 2017 | Escrito por ACP

Organizado pelas Faculdades Santa Cruz, o manifesto “Sossega Leão”, contra o aumento da carga tributária e o mau uso dos recursos públicos, foi realizado na manhã do sábado (13), na Rua das Flores, no centro de Curitiba, reunindo empresários, estudantes e líderes de entidades de classe e empresariais. Representando as faculdades Santa Cruz, estiveram presentes os professores Cláudio Marcelo e Silas Degraf. A ACP, uma das apoiadoras, foi representada pelo presidente Glaúcio Geara e pelo vice-presidente e coordenador do Conselho de Tributação, Leonardo Sperb de Paola. Além de denunciar a elevada carga tributária que sufoca os brasileiros, o ato também serviu como protesto pela não correção da tabela do imposto de renda pessoa física.

A ação teve início com uma caminhada partindo da Boca Maldita. Os manifestantes seguiram pelo calçadão da rua XV de Novembro até a sede da ACP onde foi montado um palco para as manifestações. Durante a caminhada foram distribuídos panfletos e cartazes com informações detalhadas sobre os impostos embutidos no preço dos produtos mais consumidos pelas famílias brasileiras, entre eles aparelho celular (40% de impostos), material escolar (50%), gasolina (41%) e conta de água (38%).

Segundo Gláucio Geara, além dos impostos abusivos, “o grande problema hoje do Brasil é o mau uso dos recursos públicos, que precisa ser combatido. Ele entregou a uma estudante uma mão inflável com os dizeres: “O Brasil está em nossas mãos”. O vice-presidente Leonardo Sperb de Paola lembrou que há uma luta permanente da ACP por menos impostos, pela contrapartida do governo com melhores serviços públicos e, principalmente, por uma correção da tabela do Imposto de Renda, que está defasada, fazendo com que cidadãos que deveriam estar na faixa de isenção sejam obrigados a pagar impostos sobre sua renda.O diretor do Sescap-PR Euclides Locatelli defendeu a simplificação dos tributos.

“Administrar impostos no Brasil hoje é muito oneroso e gera muita dúvida em virtude das frequentes alterações na legislação”, disse, ao sugerir também que é preciso acabar com a malversação do dinheiro público para que ele seja bem empregado em prol dos brasileiros.
Nesta segunda-feira (15), o Impostômetro, que calcula em tempo real o total de impostos, taxas e contribuições arrecadado no país desde o início do ano, atingia a marca de R$ 825 bilhões 696 milhões por volta de 10 horas da manhã.

No portal www.impostometro.com.br é possível visualizar os valores arrecadados em todos os estados e municípios, e também por período e categoria (produção, circulação, renda, propriedade). Em Curitiba, o painel está instalado na esquina das ruas XV de Novembro e Presidente Farias, sede da ACP.

O manifesto teve apoio de diversas entidades como Associação Comercial do Paraná, Sescap, Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), CRC-PR, Sicontiba, Sindesc, Fiep entre outras.

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade