ACP representa G7 em audiência na ALEP sobre transparência e ética na gestão pública
21 de maio de 2024 | Escrito por ACP
O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Gilberto Deggerone, participou na manhã de hoje da audiência pública “Transparência e Ética na Gestão Pública: Ainda há Esperança?”, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa e proposta pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos).
“Esse é o desafio que hoje trazemos para discutir. Ele já é um assunto que surgiu e veio à luz desde 2014, não como uma data que a corrupção iniciou, mas quando se tornou visível aos olhos do cidadão comum. Dez anos depois ainda temos a necessidade de conversar sobre isso”, disse Oliveira. “E hoje, dentro dessa audiência pública, queremos saber se há esperança ainda para nós brasileiros em vivermos num país onde a corrupção não é o nosso principal assunto. Temos a percepção de que a corrupção aumentou genericamente, então, se existe essa fumaça, o que nós precisamos fazer é que esse fogo não apareça, ou ele não se disperse, não cresça, e que isso seja algo que se divulgue em todas as instituições políticas”, completou o deputado Oliveira.
A ACP representou o G7 – grupo composto pelas sete entidades representativas do setor produtivo paranaense: Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio-PR), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), e Associação Comercial do Paraná (ACP).
“É com grande satisfação que me dirijo a todos como Presidente e representante do G7, o setor produtivo do Estado, para parabenizar a todos pela coragem de trazer à tona temas tão relevantes para a nossa sociedade. As palavras aqui pronunciadas ecoam um compromisso com a transparência, a ética e a virtude, valores que são fundamentais para o progresso de nossa comunidade”, frisou Deggerone. “Acreditamos que o poder público e a livre iniciativa devem andar de mãos dadas, guiados pela retidão e coerência. É nossa esperança e meu aprendizado desde criança que a transparência e a visão clara do futuro são essenciais para o sucesso de qualquer empreendimento”, concluiu.
Na audiência pública, a mesa de autoridades ficou composta pelo proponente e presidente da sessão, deputado Fabio Oliveira (Podemos); deputado Tito Barichello (União Brasil); senhor Deltan Dallagnol; presidente da Cristãos Sem Fronteira, Lourenço Stelio Rega; desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, doutor Eduardo Cambi; professora do Instituto Casagrande, Zita Lago; vice-presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), Acyr de Gerone; pastor da Igreja Batista, Dorgival Lima; presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Gilberto Deggerone; vereadora do município de Curitiba, Amália Tortato; vereador do município de Campo Largo, André Gabardo e o vereador do município de Ponta Grossa, pastor Ezequiel.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.