Armarinhos Nodari é homenageada com o título Cidadania ACP
03 de maio de 2024 | Escrito por ACP
Os fundadores da loja Armarinhos Nodari, Airton e Ivonete Nodari, receberam na noite de quinta-feira (2) o título Cidadania ACP. A homenagem concedida pela Associação Comercial do Paraná (ACP) é um reconhecimento à trajetória de empreendedorismo e pelo trabalho de excelência do casal, que em 10 de abril de 1999 abriu a primeira loja na região central de Curitiba, na Praça Rui Barbosa, com 36m². Passados 25 anos, hoje são três lojas físicas e uma virtual, sendo a maior loja de armarinhos do Paraná em espaço físico.
“Essa é uma homenagem justa e necessária que a ACP não pode deixar de registrar. A Armarinhos Nodari nasceu da visão empreendedora da família que já tinha experiência no comércio no estado do Mato Grosso. Foram inúmeras horas dedicadas que moldaram o Armarinhos Nodari, que hoje conta com mais de 60 funcionários, atende todo o Brasil e está em expansão”, destacou o presidente da ACP, Antônio Gilberto Deggerone. A homenagem reuniu vice-presidentes da entidade, familiares, parceiros, funcionários e amigos da família Nodari.
O casal homenageado disse ter ficado surpreso com o título. “Essa homenagem nos honra muito, é uma gratificação muito grande para nós e nossa empresa, ainda mais sabendo que tantas pessoas importantes já receberam este título. Foi uma trajetória difícil, mas com persistência, trabalhando muitas noites de domingo, conseguimos vencer”, afirmou Airton Nodari. Para Ivonete Nodari, a homenagem foi totalmente inesperada. “Vejo como um reconhecimento a nossa dedicação. Foram muitos finais de semana arrumando estoque”, lembrou. Os homenageados receberam a placa Cidadania ACP e deixaram uma mensagem no Livro de Ouro da entidade.
Trajetória
Atualmente, os empreendedores possuem duas lojas Armarinhos Nodari na região central de Curitiba, sendo uma delas na Praça Rui Barbosa, outra na rua José Loureiro, além de uma em São José dos Pinhais e a loja virtual. O casal morava em Paranaíta (MT), onde tinha uma lanchonete, quando decidiu mudar para Curitiba. Airton já havia estudado na capital paranaense e o casal queria proporcionar melhores condições de estudo para as quatro filhas. A escolha para empreender na área de armarinhos foi para preencher uma lacuna que viam no comércio. Uma irmã de Ivonete, Elizabeth Peraro, conhecia um pouco de costura e foi a primeira funcionária da loja. Hoje, duas filhas dos fundadores estão à frente do negócio da família.
O fundador lembra que o primeiro ano foi de dificuldades, mas a partir do segundo ano começou a melhorar. Em 2003 expandiu para um segundo ponto de venda em Curitiba. Para promover os lançamentos de novidades a loja costuma realizar ações com clientes que envolvem artesãos, tricoteiras e crocheteiras, entre outros interessados pelo segmento de armarinhos. “Armarinhos Nodari não vende só produto. Também contribuímos para as pessoas terem outras fontes de renda com seu artesanato. Nosso compromisso foi sempre com a inovação, qualidade e relação de respeito com os clientes”, completou Airton Nodari.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.