Campanha para evitar pichações começou pelo Calçadão
04 de fev de 2013 | Escrito por ACP
Um grupo de integrantes da campanha contra as pichações em Curitiba deu um exemplo prático na manhã desse domingo (3), quando mais de 100 pessoas percorreram o trecho da Rua XV de Novembro (entre Pres. Farias e Boca Maldita), munidas de tinta e pincel para repintar edifícios residenciais e comerciais pichados.
O mutirão foi liderado pelo vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina, contando com a participação do prefeito Gustavo Fruet, que se encarregou de pintar a porta da tradicional Confeitaria das Famílias, totalmente coberta por pichações.
A ideia era recuperar pelo menos 50 edifícios, sendo que nos mais altos as pichações foram cobertas com o auxílio das técnicas de rapel.
A Associação Comercial do Paraná lançou recentemente, com o apoio de instituições públicas e privadas a campanha “Pichação é crime. Denuncie”, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e da própria sociedade para a gravidade da situação em Curitiba. A pichação de propriedade pública ou particular é crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, sendo o autor do delito passível de multas e/ou medidas socioeducativas.
[nggallery id=330]
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.