• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Encontro aborda os desafios do varejo para atrair o novo consumidor

26 de out de 2023 | Escrito por ACP

Nesta quarta-feira (25), a Associação Comercial do Paraná – ACP foi palco do workshop empresarial “Marketing 3.0”, que trouxe diferentes visões e reflexões sobre os desafios do varejo perante o consumidor nos dias atuais. O evento foi promovido em conjunto com o Grupo RIC e a agência Opus Múltipla.

O tema reuniu quatro  especialistas da área de comunicação e varejo: Rodrigo Rodrigues, vice-presidente de Planejamento da OpusMúltipla, um dos maiores grupos brasileiros da comunicação integrada de marketing; Cassio Luciw, coordenador comercial de digital do Grupo Ric; Bruno Pacheco, fundador e CEO da Zedia, empresa especializada em mídia contextual e publicidade programática na TV e parceira da Ric na solução RICtv Conectada;  e o vice-presidente de Comunicação da ACP, Daniel Filla, que também é diretor Latam da AdPolice.

O bate-papo girou em torno das inovações do futuro nas áreas de comunicação e tecnologia, abordando o comportamento do consumidor, a TV conectada e as tendências digitais do varejo. Rodrigues destacou a ACP como o local ideal para falar sobre o assunto e abordou as especificidades das novas gerações: “o novo consumidor busca pela valorização de experiências e personalização, ele quer se sentir único. Essa expectativa foi criada no atendimento on-line e, hoje, as lojas físicas também precisam se adaptar”, disse, lembrando que esse público, principalmente a geração Z, precisa de orientação e foca em adquirir produtos ou serviços de empresas que estejam comprometidas com fatores como consciência social e o meio ambiente.

Falando no ambiente virtual, a questão da segurança de marcas é um dos pontos mais preocupantes para os empresários que vendem on-line. Por isso, o Vice-Presidente da ACP, Daniel Filla, ressaltou que cliques indevidos em marcas são um problema real e necessitam de atenção por meio de estratégias como a da AdPolice: “algumas marcas, pela sua própria imagem positiva perante o cliente, atraem a atenção de concorrentes que podem vir a utilizar a sua nomenclatura de forma inadequada”, alertou. Para se ter uma ideia, apenas no ano passado o Google removeu 3 bilhões de anúncios neste sentido. “Em ataques como este, em média, uma empresa perde 41% de cliques de sua própria marca, o que gera uma importante queda de receita”, pontou Filla.

O publicitário Cassio Luciw, que atua na área de Digital do Grupo Ric, observou que a comunicação também evoluiu em ferramentas e modelos para enfrentar essas mudanças. A mídia para o novo cenário do varejo é multiplataforma, personalizada e apoiada em inovações tecnológicas como a TV conectada. Quem também trouxe este exemplo ao encontro foi o Fundador e CEO da Zedia, Bruno Pacheco: “A TV conectada é hoje uma experiência publicitária altamente mensurável, trazendo clareza para ajudar varejistas e empresas de serviços a extrair resultados e o Grupo Ric é pioneiro nessa tecnologia no Paraná”, disse.

Notícias

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade