Fazendinha e CIC atendidos pelos serviços da ACP
13 de nov de 2014 | Escrito por ACP
A primeira ação do projeto “ACP nos Bairros”, realizada nos bairros Fazendinha e CIC na última terça (11) e quarta (12), foi encerrada com jantar e palestra para empresários pelo professor Osmar Coutinho. Em parceria com a associação comercial local e a Fomento Paraná, a equipe da ACP atendeu mais de 400 pessoas que fizeram consulta de crédito no ponto itinerante que percorreu quatro locais destes bairros da Zona Sul de Curitiba. Para atender empresários e apresentar as soluções oferecidas pela ACP para que os mesmos possam alavancar seus negócios, a equipe comercial visitou mais de 200 lojistas.
No encerramento do evento, representando o presidente Antonio Miguel Espolador Neto, o vice-presidente para a área de Novos Negócios, Henrique Domakoski, disse que “há tempos o comércio curitibano já não depende somente dos estabelecimentos localizados na Rua XV de Novembro, por isso os lojistas dos bairros devem estar unidos e engajados para fortalecer cada vez mais o seu negócio, enxugar custos e tornarem-se mais competitivos com o auxílio da ACP, por meio de seus produtos e consultoria.
Da mesma forma, o coordenador do Centro Vivo, Camilo Turmina, que fez parte da organização do projeto, defendeu a força do comércio unido. “Buscamos o congraçamento dos empresários para criar a sinergia do comércio como um todo, pois os lojistas encontram dificuldades insuperáveis quando lutam sozinhos”, lembrou. O presidente da ACIF, Osvaldo Vasconcelos, agradeceu a presença de todos os participantes e aos que aceitaram seu convite para comparecer ao jantar. “O resultado foi surpreendente e só tende a melhorar”, comemorou.
Para fazer jus ao objetivo de fomentar o constante incentivo à atualização profissional dos comerciantes, o convidado da noite, professor Osmar Coutinho, fez uma palestra sobre as perspectivas de vendas neste Natal e as estratégias para vender mais.
Coutinho, de forma inspiradora defendeu que a palavra de ordem para alcançar boas vendas e fidelização de clientes é “mudança”. “Empresas procuram profissionais que apresentam resultados positivos todos os dias, pois não existe fim de mês, e sim final de expediente”, disse. De acordo com o palestrante, a constante inovação de atitudes deve partir do chefe, para então servir de exemplo a seus funcionários, concluindo que “o melhor jogador não é o que tem as melhores cartas, mas o que sabe jogar melhor como as que possui”.
[nggallery id=584]
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.