Instrutora do Sebrae-PR diz que comércio deve inovar no Natal
09 de out de 2014 | Escrito por ACP
Patrícia reforçou a ideia de que a inovação sempre faz a diferença, inclusive no comércio, especialmente na fase difícil que o mercado atravessa nesse período. Ela sugeriu também que para enfrentar os desafios, o setor deve procurar novos processos e produtos, além de aprimorar a prestação de serviços.
Para a instrutora do Sebrae-PR, a própria linguagem do vendedor deve ser adequada a esse período especial, lembrando a necessidade “do cliente entender claramente o que está sendo apresentado”. Patrícia sublinhou a importância da boa conexão entre vendedor e comprador, afirmando ainda que “a boa negociação é aquela que traz benefícios para as duas partes”.
“O Natal sempre é o momento mais importante para o varejo”, assinalou ao comentar que os comerciantes devem aproveitar a data para “fortalecer a marca, fidelizar e conquistar novos clientes, já que vender é a palavra de ordem”.
Ela recomendou também aos empresários do comércio que invistam em motivação, reflexão e mudança de postura a fim de conquistar uma perspectiva positiva.
[nggallery id = 573]
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.