ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP incrementa apoio à Semana do Brasil com lojistas

A Associação Comercial do Paraná (ACP) incrementa seu apoio à campanha Semana do Brasil com lojistas de Curitiba e interior do estado. A iniciativa do governo federal é inspirada na “Black Friday” para movimentar as vendas com preços atrativos. A ACP distribuiu materiais de apoio a lojistas de todo o estado.

O presidente da ACP, Gláucio Geara disse que “a Associação, que atua em todo o Paraná e representa o pequeno, médio, microempresário, o comerciante, tem como objetivo, ao apoiar a campanha, atrair o consumidor com descontos, ofertas, promoções que movimentem a economia do estado”.

A liberação de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e adiantamento do 13º salário deve impactar no aquecimento das vendas. “Sofremos uma recessão nos últimos quatro anos e esperávamos uma aceleração na economia até agora, o que não aconteceu. Essa campanha é uma oportunidade do lojista, do comerciante fazer ofertas, desovar suas mercadorias e o consumidor aproveitar para adquirir produtos com preços mais atrativos do que em tempos normais”, analisa Geara.

A Semana do Brasil está em vigor a partir desta sexta-feira (06) e se estende até o próximo dia 15. Lançado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, a estimativa do Governo Federal é de que 5 mil empresas de todo o país, vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços. Segundo o governo, foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores.

No Paraná, o Grupo Multiloja com 66 unidades em todo Estado aderiu à campanha, com descontos de até 50%, em 30 itens de seus produtos. O Polloshop, com 24 anos de existência também está envolvido na campanha com suas 210 lojas no Alto da XV. Outras lojas de Curitiba e Região Metropolitana, além do interior também aderiram às Semana do Brasil.