As tendências do consumidor segundo o “Pulso de Dia das Mães”

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Score Group e Hibou divulgaram os dados do Pulso de Dia das Mães, que apresenta as tendências do consumidor na data comemorativa deste ano. “Com esses levantamentos queremos ajudar as marcas em suas estratégias para a data “, comentam Ligia Mello da Hibou e Ana Letycia, Head de planejamento da Score Group.” A Score Group, empresa especialista de retail e shopper experience da B&Partners.co, está sempre em busca de se aprofundar sobre o consumidor e canais, tornando a relação “marca x shopper” cada vez mais potente no PDV”, destacam as executivas.

O Pulso é uma dessas iniciativas. São informativos periódicos, criados em parceria com a Hibou – Monitoramento de Mercado e Consumo que trazem as mais importantes tendências dos consumidores brasileiros, para ajudar marcas a planejarem estratégias com base em informações atuais e valiosas.

Um ponto importante apontado pela pesquisa são os segmentos procurados consumidores para compra dos presentes. Os resultados mostram: vestuário: 61,6%; calçados: 44%, perfumes: 40,3%; bolsas e acessórios: 37,6%; beleza e maquiagem: 26,5%; joalheria: 26%.

Ainda pode ser visto no Pulso o quanto os consumidores pensam em gastar com presentes, os locais de compra e os canais preferidos do e-commerce.

“Entrevistamos 2.601 pessoas nas maiores capitais brasileiras para saber como os consumidores vão celebrar a data mais afetiva do comércio em meio a uma pandemia que está demorando para ir embora. E descobrimos muitas coisas interessantes. Até cardápios preferidos podem ser encontrados lá”, completa Albano Neto, VP de planejamento da Score Group.

Clique aqui  e confira a pesquisa completa.