Jaime Lerner

A diretoria da ACP expressa seu pesar pelo falecimento de Jaime Lerner, arquiteto, urbanista, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná.

Para além de sua obra como urbanista e político, Lerner foi um humanista. Fundamentou suas iniciativas no bem-estar das pessoas, na qualidade de vida dos cidadãos. Foi este o princípio que norteou a criação do pioneiro calçadão da Rua das Flores: tornar a rua um espaço das pessoas e a cidade mais humana.

Em 2013, com toda justiça, a Associação Comercial do Paraná concedeu a Jaime Lerner a comenda Barão do Serro Azul, também como uma forma de eternizar a gratidão dos paranaenses por sua grande obra. Foi dele o impulso para que nossa capital avançasse nos trilhos da inovação e da tecnologia e se tornasse a referência que é no Brasil e no mundo em termos de qualidade de vida.

Lembramos aqui as palavras de Jaime Lerner, na memorável noite em que recebeu a homenagem da ACP:

“Que o trabalho de vocês seja sempre a afirmação daqueles caros ideais que um dia moveram o Barão do Serro Azul. Amar é mudar a alma de casa, mudei minha alma para a casa dos curitibanos”.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ

jaime-lerner-1024x682