Páscoa em Curitiba teve aumento de vendas
28 de abr de 2014 | Escrito por ACP
O balanço das vendas de Páscoa, realizado pelo Instituto Datacenso sob encomenda da ACP entre os dias 22 e 24 de abril, revelou um consumidor disposto a presentear familiares, porém, atento quanto aos preços. De acordo com a sondagem, a expectativa de vendas foi mantida – 3% de aumento em relação ao ano anterior.
O valor médio gasto pelos consumidores para presentear na Páscoa foi de R$ 117,00, sendo R$ 29,00 por ovo de chocolate, considerando que o curitibano comprou em média 4 ovos. O valor de compra deste ano foi superior ao do ano passado para 59% dos curitibanos ouvidos, com perfil equilibrado quanto ao gênero, faixa etária entre 26 a 55 anos e renda familiar mensal entre R$ 1.827,00 a R$ 6.220,00.
A maior parte dos curitibanos revela que a preferência de sabor continua sendo o chocolate ao leite (80%), seguido pelo branco (33%) e crocante (31%); com predileção por ovos com brinquedo dentro (64%) e tamanhos correspondentes a 200 e 240 gramas (79%).
Em busca dos melhores preços e diante da grande oferta em diferentes estabelecimentos comerciais, os consumidores pesquisaram o melhor preço principalmente em visitas às lojas (66%) e tabloide de ofertas (26%). Para garantir marca, sabor e tamanhos e desejados, os entrevistados curitibanos foram às lojas de sete a 15 dias antes do domingo de Páscoa (55%).
Segundo a sondagem, o crescimento nas vendas foi motivado principalmente pelas promoções de vendas (68%) – entre as mais citadas, destacaram-se descontos para pagamento à vista (57%), distribuição e sorteio de prêmios/ brindes (28%) e realização de campanha nacional pelo varejo (24%). A principal forma de pagamento continua sendo o cartão de crédito, nas modalidades à vista e parcelado.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.