Proporcionar uma experiência positiva nas vendas é tema de palestra para empresários
30 de maio de 2023 | Escrito por ACP
Construir negócios com base na boa experiencia de vendas de produtos e serviços foi tema de palestra promovida pela Associação Comercial do Paraná – ACP para associados e convidados nesta segunda-feira (29). O evento contou com a participação especial de Eduardo Neves, empresário com mais de 15 anos de atuação na área de marketing para empresas e colaborador de criação de experiencias para atrair, converter, encantar e fidelizar cliente por meio da economia digital.
Promovido pelo Conselho da Mulher Empresária – CME da casa, a palestra teve o objetivo de sanar dúvidas e auxiliar empreendedores na conquista e fidelização de seus clientes. “A ideia era trazer alguém que pudesse contribuir para com as dificuldades trazidas pelos nossos associados que muitas vezes reclamam de suas próprias experiências ao conquistar seus clientes. O Eduardo entregou muito mais do que a gente pediu, ele deu uma excelente noção de como cativá-los por meio de uma experiência positiva e tirou dúvidas de todos que estavam presentes no evento”, contou Albanir Fracaro, vice-presidente da ACP e coordenadora do CME.
Dúvidas e reclamações como essas são muito comuns entre empresários em todo o país, de acordo com o palestrante. “As dores divididas aqui são as mesmas em todo o mundo e no Brasil são ainda mais fortes porque, na maioria das vezes, o empresário faz várias coisas ao mesmo tempo. São dificuldades enormes para chegar no cliente e se destacar em um mercado competitivo o que passa por outros desafios que é ter uma boa equipe, saber como posicionar o produto e a marca e atender bem o cliente”, conta Eduardo Neves.
De acordo com pesquisa trazida por ele, 47% das pessoas afirmam que param de comprar determinada marca ou em determinado local após uma experiência negativa, percentual que chega a 80% se essa prática se repetir uma segunda vez. “O espaço para erro é muito pequeno enquanto as chances para isso são muitas. Então é algo que a gente precisa estar sempre inovando, testando e melhorando modelos para fazer o melhor pelo cliente, algo que a gente sabe que cansa porque não é fácil para o empresário que tem uma vida para tocar, tem problemas e muito o que lidar”, completa o palestrante.
O Know-how também é compartilhado e contribuirá com a equipe de vendas da própria ACP. “Os conhecimentos trazidos aqui colaboram não apenas com o trabalho do associado, mas também para o nosso dia a dia na ACP. A palestra mostrou as tendências do mercado, como buscar esse relacionamento com o cliente e conquistar espaço nessa relação. É como foi dito aqui: muitas vezes o cliente satisfeito não se importa em pagar um pouco mais caro se for bem atendido e tiver uma boa experiência”, disse o gerente de vendas da casa, Eduardo Garcia.
Para o presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, este relacionamento é construído com base na confiança e credibilidade. “A gente costuma trazer aqui grandes histórias e empresários que, com muito esforço, mudaram a realidade social e a vida de muitos. Pessoas que criaram suas empresas e cresceram com base na confiança, falando a verdade e sabendo como fazer isso para se criar uma boa experiência e, consequentemente, uma relação com o seu cliente. Esta é a obrigação da ACP: contribuir para o crescimento dos empresários, fazendo deles melhores vendedores e melhores seres humanos, com conhecimento e ferramentas para isso”, destacou ao lembrar da importância de se compartilhar conhecimento e a missão de colaborar com o crescimento da sociedade como um todo.
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