Reconheça o estilo do seu cliente e venda mais
29 de out de 2014 | Escrito por ACP
Durante o evento ”Reconheça o estilo do seu cliente e venda mais”, realizado pelo Conselho da Mulher Executiva (CME) na sede da ACP, o palestrante e professor Fernando Guiraud de Brito falou nesta terça (28), sobre as estratégias capazes de auxiliar empresários a identificar com mais facilidade os diferentes tipos de clientes que podem encontrar no seu dia a dia, adaptando assim seu atendimento para a realização de vendas com qualidade, promovendo a fidelização de seus clientes.
Os pontos principais destacados por Fernando são o preparo que o vendedor deve desenvolver para estar apto a lidar com pessoas tão diferentes entre si. “A empatia entre os dois lados do balcão, bem como a atenção aos sinais, falados e corporais, implícitos e explícitos, são cruciais para a boa condução de um negócio que resultará em ótimas vendas”, disse.
De acordo com o palestrante, vender significa criar laços, portanto, estabelecer a fidelização, “pois a melhor venda é sempre a próxima”, afirmou Fernando.
De acordo com a coordenadora do CME, Maria Cristina Coutinho, o conselho sempre busca fortalecer as empresárias e profissionais liberais no comércio, daí a importância de eventos preparatórios como este. Cristina aproveitou a oportunidades para ratificar o convite para o próximo evento a ser realizado na próxima terça-feira (7), quando a deputada eleita Cristiane Yared, que falará sobre o trânsito e suas implicações.
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