Autoridade em LGPD explana sobre desafios e oportunidades da Lei
28 de abr de 2022 | Escrito por ACP
Nesta quarta-feira (27), o Presidente da Associação Nacional de Privacidade de Dados, Davis Alves, participou de um bate-papo com integrantes da Diretoria, Gestores e colaboradores integrantes do Comitê de Proteção de Dados da ACP.
Na ocasião, ele respondeu a perguntas relacionadas a oportunidades e demandas para profissionais de privacidade de dados, além de trazer um panorama sobre a atual situação da Lei Geral de Proteção de Dados em vigor no Brasil. Alves defendeu a nova legislação no seu conceito mais positivo, de forma que ela seja reconhecida como um instrumento de auxílio às empresas para evitar fraudes e garantir a segurança dos dados pessoais da população. “Para se evitar multas por vazamento de dados, toda empresa deve fazer a sua parte agindo na boa-fé, com ética e seguindo os princípios da transparência, de acordo com a própria legislação”, afirmou.
O palestrante também destacou que o Brasil faz parte de um acordo internacional para proteção de dados, por isso, mesmo uma possível revogação da Lei traria transtornos em relação a outros países. “Hoje, o Brasil está se adequando à LGPD. Trata-se de uma lei relativamente nova, com direcionamentos sendo definidos, mas o nosso desafio é garantir a reputação do negócio do empresariado brasileiro”, disse Alves.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.