Carreata no Centro Cívico marca protesto contra medidas restritivas impostas pela prefeitura de Curitiba
01 de jun de 2021 | Escrito por ACP
Centenas de veículos formaram uma grande carreata na região do Centro Cívico, nesta terça-feira 01/06, em movimento organizado pela Associação Comercial do Paraná para protestar contra as medidas restritivas impostas pela prefeitura da capital.
“Estamos aqui para demonstrar nossa insatisfação com essa medida drástica que é o lockdown. É pelo direito de trabalhar, pelo direito de manter nossos negócios, pois estamos cada vez mais ameaçados de falência”, disse o presidente da entidade, Camilo Turmina. Ele informou que mais de cinco mil empresas fecharam as portas em Curitiba desde o início da pandemia.
A ACP não nega a gravidade da crise sanitária, tendo proposto ao poder público medidas alternativas ao lockdown, como o rodízio nos segmentos de comércio e serviços. “Infelizmente a prefeitura não nos ouviu e enquanto isso os ônibus continuam lotados, quando deveriam transportar só passageiros sentados para diminuir o risco de transmissão do coronavírus”.
Os manifestantes concentraram-se a partir das 16h na praça Nossa Senhora de Salete, seguindo em carreata até o Parque São LourPenço, retornando no final da tarde ao Centro Cívico. A manifestação teve apoio de entidades do varejo, bares, restaurantes, shopping centers, revendedores de automóveis, entretenimento, entre outros.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.