ACP convoca carreata contra o lockdown

193955113_567671697551369_6186879612116306993_n

Entidades dos setores e varejo e serviços terão reunião virtual nesta segunda feira, sob coordenação da Associação Comercial do Paraná, para um posicionamento conjunto contra a arbitrária decisão da prefeitura de Curitiba que impôs novo lockdown na cidade. O encontro, que terá transmissão pelos canais da ACP nas redes sociais, será às 17h.   (link transmissão facebooklink transmissão youtube).

As entidades definirão os detalhes para  realização de uma carreata na próxima terça-feira, às 17h,  para marcar o protesto contra a medida e contra a falta de diálogo por parte das autoridades municipais.

A ACP tem recebido manifestações de associados que se dizem dispostos a desafiar a imposição da prefeitura e manter as portas abertas, o que deixa claro o cansaço e o desespero diante dos prejuízos irrecuperáveis com mais este fechamento. Os pequenos são os que mais sofrem. Negócios, trabalho e investimento de uma vida inteira estão indo à falência.

A entidade questiona a efetividade de um lockdown em Curitiba quando se sabe que quase dois terços dos pacientes internados com covid na capital são oriundos de outras cidades. E em correspondência ao Ministério Público, solicita providências contra a lotação dos ônibus ou que se determine a imediata suspensão do transporte coletivo na cidade.